Cruzeiro será o primeiro time brasileiro a transmitir jogo da Libertadores pelo Facebook; saiba como assistir

Twitter/Reprodução + Facebook/Divulgação

O Cruzeiro será o primeiro clube brasileiro a transmitir um jogo da Copa Libertadores da América pelo Facebook. A partida desta quinta-feira (7), às 19h, contra o Huracán, da Argentina, poderá ser vista pela rede social. As transmissões serão feitas de forma gratuita.

Com isso, o Grupo Globo e a Fox Sports ganham mais um concorrente. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vendeu os direitos dos jogos de quinta-feira, com exclusividade, para a rede social mais popular do mundo.

https://twitter.com/emilenetaina/status/1102923335904776193

Além disso, o Facebook também poderá transmitir, sem exclusividade, uma partida por semana, sendo na terça ou quarta-feira, para os países de língua espanhola da América do Sul. O contrato firmado tem validade até 2022.

As partidas serão transmitidas pelo Facebook Watch para os dez países que participam da Conmebol. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil terá 27 jogos transmitidos com exclusividade pela rede social às quintas-feiras.

A plataforma ainda informou que, como o processo é muito novo, pode ter um atraso de até 30 segundos nas transmissões.

Como assistir?

Basta entrar na plataforma Facebook Watch, pela rede social, e clicar no ícone assistir. Depois, procure por “Conmebol Libertadores” e clique para seguir a página. As partidas serão incluídas em sua lista.

Todos os países membros da Conmebol poderão assistir aos jogos. Terão opções de narração em espanhol ou português. Para quem quiser, as narrações também poderão ser desativadas.

O Facebook alerta que, para assistir por smartphones ou tablets, o aplicativo deve estar atualizado. Para ver pelo computador, os navegadores compatíveis são Chrome, Firefox e o Opera mais recentes. Ainda não será possível ver as partidas pelo aplicativo do Facebook nas SmartTVs.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!