Agenda: Damares sobrevoa aldeia Pataxó afetada pela lama da Vale e encontra-se com Zema

Wilson Dias/Agência Brasil + Greenpeace/Divulgação

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está em Minas Gerais durante toda esta quinta-feira (7), onde participa de reuniões com autoridades e lideranças comunitárias a respeito do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a agenda oficial de Damares, ela chegou a Brumadinho no final da manhã, onde se reuniria com Comando Geral do Comitê de Crise, com o prefeito, Avimar de Melo, a secretária de Direitos Humanos da cidade, representantes da Vale.

Em seguida, no início da tarde, estava previsto um sobrevoo de helicóptero nas regiões afetadas pelo rompimento da barragem, inclusive a área da comunidade indígena Pataxó. No retorno, a ministra pretende se encontrar com membros do Corpo de Bombeiros e voluntários, além de comunidades tradicionais e lideranças religiosas.

Segundo a programação oficial, antes de retornar à Brasília, Damares deve se encontrar com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Procurada pelo BHAZ, a assessoria de imprensa do ministério não soube confirmar se a agenda está sendo cumprida conforme o previsto.

Divulgação/Ministério da da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!