De graça: BH terá mostra de filmes que refletem sobre fé na Semana Santa

(Divulgação)

Durante a Semana Santa, o Palácio das Artes traz para Belo Horizonte uma exposição gratuita de filmes que abordam a temática da fé. A mostra “Shyamalan: Dinâmicas da Fé” acontecerá no Cine Humberto Mauro da próxima quinta-feira (28) ao dia 11 de abril.

As exibições homenageiam o trabalho do diretor indiano M. Night Shyamalan, conhecido por conduzir as obras “O Sexto Sentido”, de 1999, e “Fragmentado”, de 2016.

“Mergulhar em suas produções tornou-se um empreendimento de fé. A mesma fé que Shyamalan coloca no centro de todos os seus filmes, e que será objeto de reflexão para os espectadores do Cine Humberto Mauro entre março e abril de 2024”, informa a organização do projeto em nota.

A mostra integra o programa “Minas Santa”, do Governo de Estado, que visa promover e celebrar a diversidade de tradições religiosas no período da Semana Santa.

Serão 15 filmes, desde as obras feitas por Shyamalan no final dos anos 1990 até seus longas-metragens mais recentes, “Tempo” (2021) e “Batem à Porta” (2023), além do filme “Demônio” (2010), produzido e roteirizado pelo cineasta. Veja aqui a programação completa.

Todas as sessões do Cine Humberto Mauro são gratuitas, e os ingressos para os filmes da mostra “Shyamalan: Dinâmicas da Fé” podem ser retirados na bilheteria do cinema, a partir de 1 hora antes de cada exibição.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!