Decoração de Natal da Praça da Liberdade pode ser visitada até o sábado

Quem ainda não visitou a decoração natalina da Praça da Liberdade, na região Centro Sul de Belo Horizonte, ainda pode sair para conferir as luzes. As mais de 350 mil microlâmpadas de LED iluminam um dos pontos turísticos mais famosos da capital até o sábado (6).

Desta vez foram utilziadas mais de 350 mil microlâmpadas de LED e 1,5 mil metros de mangueiras luminosas no entorno e na própria praça. Nesta edição Belo Horizonte foi homenageada em decorrência dos seus 120 anos completados em dezembro. O projeto de iluminação foi definido por meio de um concurso que reuniu participantes de diversas cidades de Minas Gerais.

De acordo com a gerente de Comunicação Interna da Cemig, Nathália Dornellas, o projeto “Natal de Minas Gerais” é um presente da companhia à população e à capital, que completou 120 anos em dezembro de 2017.

Outros pontos

Além da Praça da Liberdade e de prédios públicos, vários outros pontos de BH foram incluídos no projeto “Natal de Minas Gerais”. Confira os locais que podem ser visitados

– Praça do Cardoso, na Comunidade da Serra;

– Praça Dona Valdete, no Alto Vera Cruz;

– Paróquia Nossa Senhora do Morro, na Barragem Santa Lúcia;

– Praça Cristo Redentor, no Barreiro;

– Praça Amintas de Barros, em Venda Nova;

– Igreja da Pampulha;

– Complexo Itamar Franco, no Barro Preto;

– Tribunal de Justiça de Minas Gerais;

– Tribunal Regional do Trabalho;

– Ministério Público de Minas Gerais;

– Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral;

– Avenida Barbacena.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!