Defensoria Pública atenderá consumidores lesados pela 123Milhas em BH

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Passageiros perderam a conexão da Alemanha para o Brasil e as bagagens foram extraviadas (Imagem ilustrativa: Pixabay)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atenderá, nesta sexta-feira (25), consumidores lesados pela 123Milhas. A assistência será feita em um posto itinerante, montado no endereço da empresa em Belo Horizonte.

O atendimento será prioritário para consumidores com viagens agendadas para setembro e que se enquadrem nos critérios de hipossuficiência da Defensoria Pública. Passageiros com viagens para outubro em diante serão cadastrados para futuro atendimento jurídico.

As atividades se iniciam a partir das 9h na Rua Paraíba, n° 330, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Ação contra 123 Milhas

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações. Nela é pedido à empresa que faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços.

A ação foi protocolada nesta quarta-feira (23) na 15ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, “determinando que os consumidores lesados pelo cancelamento abrupto de pacotes de viagens e passagens aéreas, da linha Promo, vendidos pela operadora, sejam indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabeleça o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados”, informou a DPMG.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

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