A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atenderá, nesta sexta-feira (25), consumidores lesados pela 123Milhas. A assistência será feita em um posto itinerante, montado no endereço da empresa em Belo Horizonte.
O atendimento será prioritário para consumidores com viagens agendadas para setembro e que se enquadrem nos critérios de hipossuficiência da Defensoria Pública. Passageiros com viagens para outubro em diante serão cadastrados para futuro atendimento jurídico.
As atividades se iniciam a partir das 9h na Rua Paraíba, n° 330, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
Ação contra 123 Milhas
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações. Nela é pedido à empresa que faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços.
A ação foi protocolada nesta quarta-feira (23) na 15ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, “determinando que os consumidores lesados pelo cancelamento abrupto de pacotes de viagens e passagens aéreas, da linha Promo, vendidos pela operadora, sejam indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabeleça o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados”, informou a DPMG.