Dia do Fusca e da Kombi é celebrado em BH em encontro de carros antigos

encontro fusca BH
Os dias mundiais do Kombi e do Fusca, celebrados, respectivamente, em 2 e 22 de junho, serão comemorados em encontro realizado em BH (Todos Aircooled MG/Divulgação)

Os dias mundiais do Kombi e do Fusca, celebrados, respectivamente, em 2 e 22 de junho, serão comemorados em grande estilo em Belo Horizonte. Um encontro de carros antigos será realizado neste domingo (25), das 9h às 15h, no estacionamento da Feira do Mineirinho, na Pampulha.

O evento contará com música, carrinhos de rolimã, apresentação performática e concurso de pin-ups.
Ao todo serão mais de 300 veículos, como fuscas e kombis e veículos da Volkswagen.

O encontro, realizado por seis clubes de carros antigos de Belo Horizonte, também contará com outras raridades, como Opala, Dodge Charger, Mustang, Brasílias, TL entre outros.

“O evento visa preservar a cultura da apreciação de carros antigos, no chamado mundo vintage, por parte das pessoas que são apaixonadas por esses tipos de veículos. É muito bom a gente reunir as pessoas em um espaço plural, inclusivo, sem discriminação de nenhum tipo de carro, na Feira do Mineirinho, local de encontro da família mineira”, diz João Dutra, um dos organizadores do encontro.

Além da mostra dos carros, o encontro também contará com a presença do DJ Paulinho e da Banda Memphis, o cover do Elvis Presley que fará apresentação performática com clássicos inesquecíveis de autoria do astro norte-americano que marcou a cena musical.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!