DiamondMall fica sem luz e Aeroporto da Pampulha é alagado durante temporal em BH

Reprodução/WhatsApp

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (14) causou transtornos pela cidade. Além de alagar vias e deixar pessoas ilhadas (leia mais aqui), o temporal acabou com a energia elétrica de um dos principais shoppings de BH e alagou o aeroporto da cidade, o terminal da Pampulha.

Por volta das 15h40, a luz do DiamondMall caiu. “Teve a queda de energia assim que eu parei o carro no estacionamento. Ficou tudo escuro e as escadas rolantes pararam de funcionar. Um cliente sugeriu que eu não entrasse porque estava uma fumaça dentro do shopping”, relata a gastrônoma Bruna Almeida ao BHAZ.

Procurada, a assessoria do centro comercial afirmou “que ocorreu uma falha na transmissão da Cemig, a qual foi imediatamente acionada e se prontificou a resolver o problema o mais breve possível”. A energia foi restabelecida em aproximadamente 30 minutos.

“Nunca tinha visto cair a energia no shopping. Agora estou tendo que resolver um monte de problema causado pela queda de sistema”, afirmou à reportagem uma lojista que preferiu não se identificar.

Aeroporto da Pampulha

O Aeroporto da Pampulha foi, mais uma vez, tomado pela água. O saguão principal ficou inundado. A força dos ventos foi tamanha que arrastou um avião da Azul, modelo ATR, turboélice com capacidade para 70 passageiros.

Várias das principais avenidas da cidade foram inundadas ou correram risco de inundação e, por isso, foram bloqueadas. Entre as vias, estão Cristiano Machado, Francisco Sá, Bernardo Vasconcelos e Sebastião de Brito.

+ Risco de transbordamento bloqueia avenidas de BH; bombeiros socorrem pessoas ilhadas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!