Pesquisar
Close this search box.

Dias quentes, noites frias: Veja a previsão do tempo para a semana em BH

Por

Calor em BH
Previsão aponta que deve ter frio na parte da manhã e de noite, mas durante o dia o clima esquenta em BH (Amanda Dias/BHAZ)

O inverno chegou oficialmente no Hemisfério Sul na última semana. Apesar disso, o frio ainda não bateu à porta com tanta força na capital mineira. De acordo com a previsão do tempo, BH terá dias mais quentes e noites mais frias, uma característica da estação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há uma grande amplitude térmica diurna durante o inverno. Ou seja, pela manhã o frio permanece, mas as temperaturas aumentam ao logo do dia.

Neste domingo (23), o dia em Belo Horizonte apresentou muita nebulosidade. Mas, segundo Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, ainda há poucas chances de chuva.

“A gente está no inverno, em que o tempo de manhã, no final da tarde, de noite e madrugada é mais frio. Ao longo do dia vai aquecendo. Inclusive essa nebulosidade vai manter um certo calor”.

A mínima de hoje (23) foi de 14°C e durante a tarde, a máxima não passa de 28°C, com ventos fracos a moderados. Essa variação persiste ao longo da semana:

  • Segunda-feira (24): mínima de 16°C e máxima de 28°C, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 80%.
  • Terça-feira (25): mínima de 15°C e máxima de 28°C, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 80%.
  • Quarta-feira (26): mínima de 15°C e máxima de 28°C, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 80%.
  • Quinta-feira (27): mínima de 16°C e máxima de 29°C, com umidade relativa do ar variando entre 20% e 70%.

Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Quando o índice cai abaixo dos 30% é considerado estado de atenção. O tempo seco pode causar alergias, dores de cabeça, sangramento pelo nariz, irritação dos olhos, tosse e falta de ar em algumas pessoas.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ