Dilma depõe a Sérgio Moro por videoconferência; ex-presidente veio a BH

Depoimento foi prestado por volta das 11h

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) depôs, em Belo Horizonte, como testemunha no processo que investiga o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. De acordo com as informações do G1, a petista chegou à Justiça Federal por volta das 10h50, nesta sexta-feira (27).

Ela prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, via videoconferência, pois está acompanhando sua mãe em procedimentos médicos na capital. Durante os 30 minutos de fala, Dilma afirmou que a aproximação de seu governo com o grupo Odebrecht ocorreu devido a importância das empresas do grupo e que não estava relacionada a doações para campanhas políticas.

Nessa investigação foi a primeira vez que Dilma Rousseff foi ouvida por Sérgio Moro. Ao término da videoconferência a ex-presidente saiu do local sem conceder entrevista para a imprensa.

Aldemir Bedine é acusado de receber R$ 3 milhões do grupo Odebrecht em propinas. A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal aponta que ele pediu esse valor antes de assumir o comando da Petrobras. Como benefício facilitaria os desejos da empresa com a estatal.

Do G1

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!