Tem uma ideia de tour para BH? Belotur publica novo edital de fomento a eventos turísticos

A iniciativa tem o objetivo de promover Belo Horizonte como destino turístico (Amanda Dias/BHAZ)

A Belotur publicou um novo edital ‘Belo Horizonte – Cidade dos Eventos’, projeto de fomento a eventos com potencial turístico da cidade. As inscrições vão até 22 de abril.

Segundo a PBH, ao todo, serão destinados R$ 3 milhões para projetos presenciais que tenham potencial turístico e em BH. O cadastro das propostas é gratuito e deve ser feito no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os eventos selecionados deverão ser realizados entre 22 de junho e 31 de dezembro deste ano. O resultado dos projetos contemplados será divulgado em junho de 2024, quando se assinam. O edital pode ser acessado na íntegra no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

A iniciativa tem o objetivo de promover Belo Horizonte como destino turístico de experiência e incentivar a realização de eventos na cidade, como grandes festivais, shows, seminários, congressos, feiras de negócios, de gastronomia e outros tipos de projetos que tenham potencial turístico.

Como se inscrever

Ao se inscrever, os interessados deverão indicar o valor de patrocínio pretendido, que deve ser de até R$ 200 mil. A Belotur destaca que se reservará ao direito de decidir o valor do patrocínio concedido, levando em consideração a análise do projeto, a disponibilidade financeira e as contrapartidas definidas entre as partes.

Conforme a PBH, uma das novidades deste novo edital é o estabelecimento de prazo para o pagamento da segunda parcela do repasse financeiro do valor de patrocínio concedido. O montante será depositado no prazo de até 20 dias, após a emissão do parecer de aprovação da prestação de contas do projeto.

Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas no Portal Belo Horizonte.

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!