Água de coco, milho verde e mais! PBH abre edital para ambulantes na Orla da Pampulha

Mirante Bem-te-vi é um dos pontos oferecidos no edital (Reprodução/Street View)

Vendedores de água de coco, algodão doce, picolé, entre outros produtos, devem ficar atentos com essa oportunidade! A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está com edital aberto para atividade comercial na Orla da Lagoa da Pampulha, um dos pontos mais turísticos da cidade.

Quatro vagas estão sendo disponibilizadas no chamamento público, que tem como foco o licenciamento da atividade em veículo de tração humana, ou seja, o interessado deverá comercializar seus produtos em carrinhos como os de pipoca.

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (2), o edital aponta que o certame será dividido em três fases: credenciamento dos interessados/sorteio dos pontos quando houver mais de um interessado/formação de cadastro reserva. Os locais disponíveis são:

  • Mirante Bem-te-vi;
  • Mirante Sabiá;
  • Mirante da Graça;
  • Mirante Biguá.

Entre os produtos que poderão ser comercializados estão: algodão-doce, milho-verde, água de coco, água mineral, suco e refresco industrializado, refrigerante, picolé, sorvete, pipoca, praliné, amendoim torrado, cachorro-quente, churros e frutas.

Os interessados em participar do credenciamento deverão entregar os documentos entre os dias 28 e 29 de novembro de 2018, exclusivamente no Shopping Uai. O endereço é: rua Saturnino de Brito, 17, Centro, Belo Horizonte, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No ponto escolhido pelo interessado trabalhar estará disponível sanitário público, desde que a limpeza e a higienização sejam realizadas pelo titular. Para explorar o ponto, o vencedor do edital poderá cobrar até R$ 2, por pessoa, valor destinado para custeio das despesas.

Para exercer a atividade comercial em veículo de tração humana é preciso efetuar o pagamento da taxa de expediente. Anualmente, o valor é reajustado por meio de Decreto do Poder Executivo. O edital pode ser verificado clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!