Em busca de foragido, policiais resgatam casal vítima de tortura em Betim

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (Amanda Dias/BHAZ)

Enquanto buscavam por um homem foragido em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, policiais civis resgataram um casal que estava sendo torturado dentro de uma casa no bairro Vila das Flores. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (5).

Os agentes cumpriam buscas após denúncia de que um preso foragido estaria pulando telhados do bairro quando, ao abordarem uma das casas da região, encontraram as vítimas. No local, estavam um homem sujo de sangue e com cortes pelo corpo, além de uma mulher com sinais de agressão no rosto.

Dentro da residência, ainda estavam dois outros homens, identificados como os agressores. Aos policiais, os criminosos afirmaram que o motivo seria uma traição.

Tortura e tentativa de assassinato

Ao adentrar na residência, os agentes perceberam que se tratava de tentativa de assassinato com práticas de tortura. Segundo relatos, um dos agressores namorava a mulher, que o traiu com o rapaz que apresentava cortes pelo corpo.

O rapaz foi amarrado na varanda da casa e esfaqueado. Já a mulher foi agredida com socos no rosto e também com golpes de faca. O plano dos suspeitos era executar o casal após as torturas.

De acordo com a Polícia Civil, os agressores foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, na qual tiveram a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de tentativa homicídio duplamente e triplamente qualificada contra o homem esfaqueado. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!