Empresário morto em Macacos almoçou com assassino poucas horas antes do crime

Imagens de circuito interno registram encontro do suspeito (esquerda) e vítima (direita) horas antes do crime (Imagem: Polícia Civil)

O empresário, de 65 anos, encontrado morto na última segunda-feira (25), em São Sebastião das Águas Claras, região de Nova Lima conhecida como Macacos, foi assassinado por ter se envolvido com a ex-esposa de um conhecido de longa data. Suspeito e vítima almoçaram juntos poucas horas antes do crime.

As informações preliminares da Polícia Civil foram divulgadas nesta quinta-feira (28).

Segundo os investigadores, o empresário do ramo de transportes com atuação em Nova Lima mantinha relações amorosas com uma mulher de 50 anos, a qual havia se separado de um conhecido da vítima há aproximadamente dois anos.

O suspeito e a vítima se conheciam há pelo menos uma década e, inclusive, se encontraram em um restaurante de Macacos poucas horas antes do crime — imagens de circuito interno comprovam o encontro dos dois.

A vítima era casada, mas estava em processo de separação. A esposa encontrou o corpo do empresário enrolado em um cobertor, deixado debaixo de um banco na casa onde morava. Os investigadores informaram que o corpo continha dois cortes na testa, perfurações nas costas e vários outros hematomas.

Inicialmente, o suspeito alegou que, após luta corporal, a vítima teria caído, batendo com a cabeça no chão — o que teria sido a causa da morte. No entanto, o delegado que está à frente do caso acredita em crime doloso.

Conforme antecipou o Bhaz, a esposa da vítima tentou retirar objetos do local do crime em duas bolsas, antes da chegada da Polícia Militar. Dentre os itens levados pela mulher estava um cofre, o qual guardava aproximadamente R$ 51 mil em dinheiro e uma outra quantia em joias. Os investigadores já recuperaram os valores.

As investigações estão em fase inicial, de modo que os policiais ainda apuram a participação de terceiros no crime.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!