Empresário sofreu queda de patinete em BH após ingerir bebida alcoólica, conclui Polícia Civil

Facebook/Reprodução + Amanda Dias/BHAZ

O consumo de bebida alcoólica pode provocado a morte do empresário Roberto Pinto Batista Júnior, de 43 anos. Ele sofreu uma queda enquanto andava em uma patinete elétrica na avenida Paraná, no Centro de BH, e bateu a cabeça em um bloco de concreto. O caso ocorreu no feriado de 7 de setembro, de 2019.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial sobre o caso nesta segunda (3). Não foi encontrado nenhum problema mecânico na patinete. No entanto, foi constatado que a vítima havia consumido bebida alcoólica. A suspeita é de que Roberto teria se desequilibrado e batido a cabeça.

O delegado da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, Rodrigo Fagundes, ouviu duas pessoas que estavam com a vítima no dia do acidente, que relataram que também usaram a mesma patinete.

De acordo com o delegado, as investigações foram encerradas sem nenhum indiciamento, uma vez que o fato da vítima ter ingerido álcool contribuiu para o desequilíbrio durante a condução da patinete.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no dia do acidente, Roberto sofreu traumatismo craniano e, enquanto recebia os primeiros atendimentos, teve duas paradas cardiorrespiratórias.

O empresário chegou a ser socorrido no Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

Serviço suspenso em BH

A Grow, empresa responsável pela Yellow e Grin, informou, no dia 22 de janeiro, que o serviço de patinetes foi suspenso em BH e em outras 13 cidades.

O serviço caiu rapidamente no gosto da população quando chegou a BH, em janeiro do ano passado, e acumulou, ao longo do período, algumas polêmicas. A segurança dos usuários, principalmente após a morte do empresário e a falta de regulamentação.  

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!