As aulas do período noturno de uma escola estadual em Belo Horizonte foram suspensas por causa de uma infestação de pombos e piolhos. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), as atividades devem ser normalizadas na próxima segunda-feira (31).
O cancelamento das aulas foi adotado depois que uma dedetização foi feita na escola Estadual Padre Matias, localizada no bairro Glória, região Noroeste de BH. A secretaria de educação informou que “está adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação de pragas na unidade. A escola passa por limpeza constantemente e está passando por um novo processo de dedetização, iniciado nesta semana”.
“Para garantir a segurança de toda a comunidade escolar durante o procedimento, as aulas foram suspensas no período noturno, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (31). As atividades serão repostas, sem nenhum prejuízo, em cumprimento aos 200 dias letivos previstos no ano letivo”, diz a pasta em nota.
Além disso, uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, responsável pela coordenação da unidade, está acompanhando de perto o caso e avaliando as intervenções necessárias. A escola passará por novas instalações de telhado, que irão impedir o acesso das aves.
“A SEE/MG continuará monitorando a situação e tomará todas as medidas para assegurar um ambiente saudável e seguro para a comunidade escolar”, completa o texto.