Advogado é espancado com chave de roda por motorista da Uber em BH

Reprodução/Arquivo Pessoal

Um advogado de 33 anos foi agredido por um motorista da empresa Uber, em Belo Horizonte, no último domingo (14). Thiago Phillip Santos Abreu foi espancado após, segundo o próprio, o motorista não aceitar fazer uma corrida para a cidade de Sabará, na Grande BH. O condutor foi afastado da plataforma, que lamentou o ocorrido por nota (leia na íntegra abaixo).

O caso aconteceu por volta das 22h de domingo. Thiago estava na região da avenida Alberto Cintra, conhecida por ser um ponto boêmio da capital, quando pediu um Uber para ir para casa, na região do Trevo de Sabará.

O motorista chegou no local e, ao descobrir que iria para a região metropolitana, se negou a prestar o serviço. “Ele queria eu cancelasse a corrida, mas isso acarretaria cobranças no meu cartão de crédito. Então, eu questionei e começamos a discutir. Eu desci do carro e bati a porta. Neste momento ele desceu e começou a me ameaçar”, conta.

A vítima relata que saiu correndo do local, mas foi perseguido pelo motorista. “Ele começou a jogar o carro em cima de mim e, quando eu caí, ele desceu com uma chave de rodas e começou a bater na minha cabeça”, diz.

A vítima sofreu um aprofundamento do lado esquerdo da face, um corte no ombro esquerdo e outro profundo na cabeça, que resultou em 60 pontos para estancar a ferida.

Thiago foi encontrado por uma viatura da Polícia Militar em uma rua do bairro Cidade Nova, na região Nordeste de BH. Ele estava ensanguentado e com ferimentos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada no local e a vítima levada para o hospital João XXIII.

Divergência

No Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o advogado disse aos policiais que a confusão começou após ele dizer ao motorista que não teria dinheiro suficiente para pagar a corrida até a cidade de Sabará.

No entanto, Thiago nega que tenha divergências em seu relato. “Quando os policiais me questionaram, eu estava no hospital, com muito sangramento e atordoado com a situação. Então, eu não consegui explicar direito o ocorrido. Apenas disse algo rápido para que os militares me liberassem. No dia seguinte, fui à Polícia Civil e contei o que aconteceu de fato”, afirma.

O BHAZ tentou falar com o motorista, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem. Tão logo ele se manifeste, este material será atualizado.

Investigação

A vítima contou que entregou à Polícia Civil os dados sobre o motorista e o veículo que ele dirigia. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias que motivaram o caso.

A assessoria da corporação informou também que foi emitida uma guia do IML para a vítima e que outras informações não seriam divulgadas para não prejudicas as investigações, que estão avançadas.

Uber

Em nota, a Uber lamentou o ocorrido e disse estar à disposição dar autoridades para apuração do caso.

“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. No caso específico, os relatos do usuário e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações. A conta do motorista parceiro já foi suspensa, enquanto aguardamos pelas apurações. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei”, diz o texto na íntegra.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!