Morre estudante agredido por colega em escola na Zona Sul de Belo Horizonte

Estudante bateu a cabeça em uma escada (Reprodução/IEMG)

O estudante Luiz Felipe de 17 anos morreu na manhã desta terça-feira (20) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele estava internado após ser agredido por um colega de escola no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), na região Centro-Sul da capital.

O rapaz deu entrada na unidade de saúde com traumatismo craniano na última quarta-feira (14). O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) que, em nota, afirmou ter recebido a notícia com profundo pesar.

O velório de Luiz vai ocorrer na cidade de Minas Novas e o enterro em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A SEE se colocou à disposição para transportar os familiares da vítima. ” A eles, aos amigos, colegas e comunidade do IEMG, a SEE se une nesse momento de perda e de luto”, afirma o comunicado.

Briga

Luiz foi internado depois de brigar com um colega durante o intervalo no IEMG. Eles jogavam futebol na quadra da instituição e se desentenderam. Após ser agredido, Luiz tentou correr, mas nfoi alcançado e novamente levou chutes e socos. Ele bateu a cabeça e caiu desacordado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o adolescente ao João XXIII em estado gravíssimo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também atenderam a ocorrência.

O suspeito de ser o agressor foi preso em flagrante e na sexta-feira (16) teve junto à Justiça a conversão para prisão preventiva.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!