Estudante coloca fogo no próprio corpo e abraça colega em escola de Betim

Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga Betim
Caso aconteceu na Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga, em Betim (Reprodução/Google Street View)

Um estudante de 22 anos colocou fogo no próprio corpo e, em seguida, abraçou um colega de 15 anos em Betim, na Grande BH. O caso ocorreu na noite de ontem (15), durante as aulas dos alunos matriculados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros.

Segundo a prefeitura de Betim, a vítima teve ferimentos leves e não precisou de cuidados médicos. Já o suspeito foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º graus na região do tórax e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Acompanhamento

O órgão ainda informa que, desde o registro da ocorrência, “a Secretaria Municipal da Educação (Semed), juntamente com a direção da escola, está em contato com as famílias para prestar acolhimento e a assistência necessária”.

Nesta quarta-feira (16), o corpo técnico da unidade escolar se reunirá com todos os alunos da classe para também garantir acolhimento aos mesmos.

Para finalizar, a prefeitura de Betim afirma que “repudia qualquer ato de violência, seja ela física ou psicológica. A gestão municipal ressalta ainda que trabalha para que todas as pessoas sejam respeitadas e incluídas no contexto escolar e social”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!