Estudante de direito da UEMG morre baleada durante briga em porta de balada

jovem estudante direito Frutal
Vítima era estudante de direito na UEMG de Frutal (Reprodução/UEMG Frutal/Facebook)

Uma jovem de 20 anos morreu no domingo (15) após ser baleada na nuca durante uma briga na porta de uma casa noturna na cidade de Frutal, na região do Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Yasmin Martins Videira, era estudante de direito da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais). Ela foi atingida durante uma confusão entre dois homens.

Ao BHAZ, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Murilo Antonnini, explicou que as investigações ainda estão em andamento mas já foi descartada a possibilidade do crime ser feminicídio.

“Houve uma briga, numa [loja de] conveniência entre três pessoas, e essas foram para uma casa de show. Duas dessas três pessoas começaram a brigara novamente, e esta discussão resultou um disparo de arma de fogo”, explica o delegado. Um dos disparos acabou acertando a jovem estudante, que faleceu no local.

Segundo o delegado, um dos suspeitos era namorado da jovem. Os dois fugiram do local e levaram a arma do crime na fuga. “Estamos levantando imagens e coletando depoimentos de testemunhas, cerca de dez pessoas já foram ouvidas”, afirma.

‘Discussão banal’

Ainda de acordo com o delegado, tudo indica que a briga começou por uma “discussão banal”, mas a polícia trabalha com duas frentes de investigação, já que a hipótese do namorado ter assassinado a vítima foi descartada. A primeira é que um dos suspeitos tentou atirar no outro e errou a pontaria, atingindo a estudante, e a outra é que a arma tenha caído no chão na hora da briga e acidentalmente atingiu a jovem.

“A gente sabe que foi usado um revólver, não foi uma arma automática, mas ainda não se sabe o calibre e não foi encontrado nenhum projétil no local do crime. Estamos aguardando os laudos periciais, mas não foi encontrado nenhum projétil no local do crime, não sabemos se ficou alojado no corpo da vítima ou em algum outro local”, pontua Murilo.

Por nota, a Polícia Civil informou que o corpo da estudante foi encaminhado ao PML (Posto Médico Legal) e foi submetido ao exame necroscópico. “Só estes elementos [exames] nos ajudarão a entender os termos e circunstâncias, o grau de culpa e apurar real envolvimento de cada qual. As buscas continuam”, finalizou o delegado.

Pelas redes sociais, a UEMG de Frutal se solidarizou com a morte da estudante. Por nota, a universidade prestou os sentimentos aos familiares da jovem. “É com profundo pesar que a Unidade Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais comunica o falecimento da aluna do 3º período de Direito (noturno), Yasmin Martins Videira. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”, diz a nota.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre o homicídio ocorrido no domingo (15), em Frutal, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os primeiros levantamentos investigativos O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) e foi submetido ao exame necroscópico. Testemunhas foram ouvidas e as investigações estão em andamento. Até o momento, não houve prisão.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!