Pesquisar
Close this search box.

Estudante de 18 anos denuncia estupro durante festa no campus da UFMG

Por

reitoria ufmg
Estudante da UFMG relata que foi estuprada durante festa na universidade (Amanda Dias/BHAZ)

Uma estudante da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), de 18 anos, relatou ter sido estuprada por rapaz durante uma festa no Campus Pampulha, em BH, na madrugada deste sábado (13). Segundo a instituição, o evento não estava autorizado.

Segundo o tenente Herbert, do 34° Batalhão da Polícia Militar, a jovem conta que conheceu o homem em um aplicativo de relacionamentos.

Quando se encontraram no evento, os dois concordaram em ficar, mas, após se afastarem do local mais movimentado, o suspeito teria começado a tocar as partes íntimas da vítima, estuprando-a.

Violência sexual confirmada

A polícia foi acionada e a estudante foi encaminhada para o hospital, onde a violência sexual foi confirmada. Os militares estão tentando localizar o suspeito, que, num primeiro momento, não se sabe se é estudante da UFMG.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para saber a respeito da investigação do caso, no entanto, a corporação informou que a ocorrência ainda está em andamento com a Polícia Militar.

Festa não era autorizada

Em nota, a UFMG lamentou o episódio e se solidarizou com a jovem. A universidade disse que não autorizou a festa, “uma vez que as festas estão proibidas em suas instalações, segundo determina a Portaria 3551” da instituição de ensino.

“Essa proibição visa, sobretudo, garantir a segurança e a integridade da comunidade universitária. A instituição informa, ainda, que abrirá processo administrativo para apurar os fatos e está colaborando com as investigações empreendidas pelas autoridades policiais”, completou a UFMG.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ