Ex-prefeito condenado por estupro e pedofilia é preso no interior de MG

Uma investigação realizada de forma conjunta por policiais civis do Piauí e de Minas Gerais terminou com a prisão do ex-prefeito de São Sebastião Barros (PI), Geraldo Eustáquio Machado. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) a 8 anos de prisão em regime semiaberto por de estupro de vulnerável e pedofilia.

“Geraldo Mineiro”, como é conhecido, estava foragido desde 2015 e foi encontrado no fim da tarde dessa quarta-feira (11) em Unaí, na região Noroeste do Estado. Os crimes foram cometidos em 2009 quando o ex-prefeito levava uma menina de 8 anos de Sebastião Barros para Teresina, onde ela realizava tratamento de leucemia. A criança foi abusada durante o trajeto realizado entre as cidades.

O ex-prefeito chegou a ser convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, do Senado Federal, ainda em 2009 e o caso ganhou repercussão nacional. Na época, ele passou por uma acareação com os pais da vítima, mas negou todas as acusações. A sentença que o condenou foi expedida apenas no último domingo (8).

Geraldo foi levado de volta para o Piauí, onde vai cumprir pena na Penitenciária Major César.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!