Exaltados, taxistas fecham Afonso Pena e travam trânsito no Centro de BH

Reprodução/Twitter

Um grupo de taxistas realiza uma manifestação, entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (17), na avenida Afonso Pena e complica o trânsito na região Central de Belo Horizonte. Os manifestantes interditaram completamente a via no sentido Rodoviária, na altura do Parque Municipal.

O objetivo do protesto é pressionar os integrantes do Tribunal do Trabalho, que devem analisar durante a tarde as liminares que permitem a atuação do Uber na capital mineira. “Queremos que o poder público, através da Polícia Militar e da BHTrans, possa aplicar a lei”, afirma José Jorge Abreu, diretor do Sincavir, sindicato dos taxistas em Minas Gerais.

Segundo o representante da categoria, a manifestação começou por volta das 10h e, no início da tarde desta quarta-feira, estavam presente cerca de 1,5 mil taxistas. A Polícia Militar, BHTrans e a Guarda Municipal foram mobilizadas.

Confusão

Foi publicado em redes sociais que alguns taxistas estavam jogando água em veículos que eles suspeitavam ser Uber, além de pressionar os próprios colegas que não paravam para aderir ao protesto.

“Os nervos estão aflorados sim. Mas está tudo organizadinho, a classe é ordeira”, afirmou Abreu. A assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que nenhuma ocorrência havia sido registrada até o início da tarde.

Segundo a BHTrans, o trânsito ficou bastante complicado na região Central. Os agentes fizeram um desvio pela rua dos Guajajaras para tentar amenizar o impacto.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!