Faculdade de Medicina da UFMG suspende aulas presenciais após casos de Covid-19 entre estudantes

medicina ufmg
Estudantes do 2º, 4º e 7º períodos de Medicina testaram positivo para a doença (Amanda Dias/BHAZ)

A Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) suspendeu as aulas presenciais de algumas turmas em função de uma onda de Covid-19 entre os estudantes. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (18), por meio do site da instituição.

As atividades presenciais das turmas do 2º, 4º e 7º períodos de Medicina serão interrompidas por sete dias. Conforme as diretrizes do Plano de Retorno Presencial na UFMG, a suspensão é prevista caso ocorram três ou mais casos confirmados em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Os estudantes que testaram positivo para a doença estão sendo acompanhados pelo MonitoraCovid UFMG – sistema de monitoramento de casos da doença – e as aulas seguem em formato remoto. De acordo com o texto, a decisão pela suspensão reforça que as medidas previstas no Plano de controle ao vírus estão funcionando.

“É importante lembrar que o número de notificações de casos na unidade reflete o que ocorre no município de Belo Horizonte, conforme boletim epidemiológico da Prefeitura”, diz a Faculdade de Medicina da UFMG. 

A universidade mineira pontua que as máscaras seguem obrigatórias em todos os espaços do campus. Caso apresente sintomas, o estudante deve acessar o MonitoraCovid UFMG para mais informações.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!