Falsa ameaça de bomba em shopping de BH mobiliza PM e Corpo de Bombeiros

Reprodução/Shopping Estação

Uma falsa ameaça de bomba no Shopping Estação, localizado no bairro Vila Clóris, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (25). Um homem acionou as corporações afirmando que uma bomba explodiria dentro de duas horas no local. Apesar disso, nenhum artefato foi encontrado.

A PM recebeu a denúncia por volta das 17h por meio do 190. A ligação foi feita de um telefone público localizado entre as ruas Fernando de Magalhães Gomes e Montese, no bairro Itapoã, na região da Pampulha — a 4 km do Shopping Estação.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM chegou a ser acionado, mas foi dispensado o reforço assim que as equipes mobilizadas constataram se tratar de uma falsa ameaça. Uma equipe da Polícia Ferroviária Federal (PFF) fez vigília na Estação Vilarinho — próxima ao shopping — durante a operação.

Os militares ainda se empenharam em uma ronda para tentar localizar o autor do trote, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.

A assessoria de imprensa do Shopping Estação informa que “a ocorrência não passou de um boato e que não houve nenhum fato que afetasse a segurança do local. O Shopping reitera ainda que, por precaução, todas as medidas de segurança foram tomadas em conjunto com os órgãos competentes, sem que isso afetasse o seu funcionamento. O Estação BH tem compromisso com o bem-estar de seus cliente e oferece uma infraestrutura completa e segura”.

Atualizado às 10h desta segunda-feira (26). 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!