VÍDEO: Família acusa Prefeitura de BH de ser responsável por alagamento em casa

Um casal denuncia que a casa onde mora, na região Nordeste, ficou alagada por causa de um um erro da prefeitura de BH (Arquivo Pessoal)

Uma família de Belo Horizonte acusa a Prefeitura da capital de ser responsável pelo alagamento sofrido com as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de hoje (20). De acordo com eles, parte de um muro foi danificado durante uma obra, e isso permitiu que a água tomasse a residência. Questionado, o Executivo ainda não se pronunciou.

A reportagem conversou com Victor Augusto, que é cadeirante. Ele trabalhava como entregador em uma empresa, mas atualmente está afastado por causa de um acidente. “Agentes da prefeitura trabalhavam na rua, quando uma máquina bateu no muro da nossa casa e quebrou. Isso já tem muito tempo e eles não consertaram. Durante as chuvas, a água entrou pelo buraco do muro e alagou a casa inteira”, afirma o rapaz.

Um vídeo gravado pela esposa, Nicole, mostra a água invadindo o local. Segundo Victor, a única contenção que os trabalhadores colocaram no muro foi um telhado e um pedaço de madeira. Nas imagens também é possível ver isso.

O rapaz, que também tem um filho de três anos, afirma que a água subiu em um nível que destruiu muitos pertences. Documentos teriam sido molhado, além de danificar cama, sofá, guarda-roupas e máquina de lavar. “Isso é um descaso da Prefeitura de BH. Há um grande volume de água que desce na nossa rua e a nossa casa alagou por causa desse erro”, acusa.

O portal BHAZ entrou em contato com a PBH. Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Urbel esteve no local e fez os esclarecimentos necessários à moradora. E que o alagamento não teve relação com a obra executada.

Leia a nota da Prefeitura de Belo Horizonte na íntegra

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que uma equipe da Urbel esteve no local, verificou a situação e realizou todos os esclarecimentos necessários à moradora. A situação em questão não teve relação com a obra executada pelo Prefeitura. 

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!