Família que ostentava luxo e recebia auxílio em Belo Horizonte é alvo de operação policial

operação receita família
Os membros estão entre os maiores devedores do órgão em Minas Gerais, com uma dívida ultrapassando R$ 1 bilhão (Polícia Federal/Divulgação)

Uma família do ramo do ouro, que ostentava um padrão de vida luxuoso e recebia Auxílio Emergencial, foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (7), em Belo Horizonte. O grupo teve contas, carros e imóveis de luxo bloqueados

A operação “Receita de Família”, da Polícia Federal em conjunto da Receita Federal mira alguns dos maiores devedores de tributos em Minas Gerais, com uma dívida ultrapassando R$ 1 bilhão.

Segundo a investigação, o grupo evadia divisas, ocultava patrimônios, realizava sonegação fiscal, comprava e vendia ouro e joias ilegalmente.

A operação busca cumprir três mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre eles, sete na capital mineira e Nova Lima e um, no Espírito Santo.

Os envolvidos responderão pelos crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas, ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e compra e venda ilegal de ouro e joias, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Com Polícia Federal

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!