Família procura por jovem que desapareceu a caminho do médico na Grande BH

Jovem desaparecido Neves
Jovem desaparecido desde quarta-feira saiu para ir ao médico e não voltou (Divulgação/Arquivos Pessoais)

A família de Filipe Gonçalves Ferreira, de 29 anos, procura pelo jovem desaparecido desde a última quarta-feira (7), quando saiu de casa para uma consulta médica e não voltou.

Ao BHAZ, a irmã de Filipe, Giselle Ferreira, conta que, após a consulta, ele seguiria para a empresa onde trabalha, na região de Contagem.

“Ele saiu depois falando que ia ao médico, porém, ele não foi ao médico, não chegou no trabalho e não veio aqui para minha casa”, continua.

Segundo Giselle, essa é a primeira vez em que Filipe fica sem dar notícias. “Ele saía, ficava fora o dia todo, mas retornava para casa. Sumir assim, três dias, igual está agora, não”, relata.

Filipe e a esposa, Juliana, estão juntos há cerca de dois anos. Os dois são deficientes auditivos e, há poucos meses, moram em Ribeirão das Neves, com o irmão da jovem.

Busca por informações

Giselle conta que a família já procurou Filipe nos lugares em que ele costumava ir. “Ela [esposa de Filipe] esteve na Cabana do Pai Tomás procurando por ele. Um rapaz disse que ele passou por lá na quarta, mas não apareceu mais”.

“Ela foi próximo a fábrica da Vilma [em Betim] porque ele costuma ir lá. Algumas pessoas falaram que viram ele lá ontem [quinta]”, continuou.

Indignação da família

Bastante indignada, a família de Filipe diz que enfrenta dificuldades no contato com a Polícia Civil.

“Meu irmão o mais velho conseguiu fazer o boletim de ocorrência só pela PM. Hoje, às 7h40, eu liguei no 197 [Disque-denúncia], e a moça que me atendeu informou que a Delegacia de Desaparecidos de Belo Horizonte não estava funcionando hoje, só na segunda-feira”.

Ao BHAZ, a Delegacia de Desaparecidos de Belo Horizonte confirmou que não houve expediente nesta sexta-feira (9), por ser ponto facultativo devido o feriado dessa quinta.

Segundo a equipe da delegacia, a família pode procurar a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

Em mota ao BHAZ a Polícia Civil confirmou o ponto facultativo, mas informou que trabalha normalmente atendendo as ocorrências no plantão.

A corporação destacou também que o registro de desaparecidos pode ser feito pela Internet, por meio da Delegacia Virtual, neste link.

Entre em contato

Filipe Gonçalves Ferreira tem pouco mais de 1,65 de altura, é magro, provavelmente está de barba e tem uma tatuagem no braço direito.

Qualquer informação a respeito do desaparecimento, a família pede para entrar em contato ligando ou mandando mensagem pelo WhatsApp, no número 31 98781-9662.

Nota da Polícia Civil

“Conforme publicação pelo Governo do Estado, e em razão do feriado municipal ontem (8/12), hoje é ponto facultativo na capital e a Polícia Civil trabalha normalmente atendendo as ocorrências no plantão.

Sobre registro de desaparecimento, a Polícia Civil esclarece que pode ser realizado pela Internet por meio de qualquer dispositivo eletrônico por meio da Delegacia Virtual, segue link: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ .”

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!