Amigos de BH estrearam fantasia que viralizou na web em bloco no Gutierrez

Reprodução/Facebook

“O melhor do Brasil é o brasileiro”. Essa é uma das expressões mais usadas nas redes sociais quando o assunto é criatividade do nosso povo. Com a chegada do Carnaval, os foliões canarinhos parecem soltar ainda mais a imaginação. E os belo-horizontinos não ficam para trás. Prova disso é um vídeo que tem feito sucesso entre internautas de todo país. Publicado originalmente no Instagram, o registro mostra amigos da capital mineira fantasiados de montanha-russa. A gravação já ultrapassou a marca de 5,4 milhões de visualizações somente em uma postagem feita em uma página de humor.

Tudo começou com uma iniciativa da turismóloga Renata Neves, de 34 anos. Ela assistiu a um vídeo de um grupo fantasiado de montanha-russa em Miami e decidiu reproduzir a ideia com amigos em BH. “Perguntei se cinco amigos meus (Bruna, Rafael, Carol, Eloísa e Junio) topavam simular um passeio no brinquedo. Nos conhecemos há mais de 20 anos, desde o colégio. Como eles me chamavam de Jatobá na época e eu não gostava, decidimos colocar o nome de Bloco da Jatobá, em homenagem ao apelido”, conta Renata.

Além de simular as curvas feitas em alta velocidade pelas montanhas-russas em parques de diversões, os amigos arrancaram risadas durante o bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, que desfilou no bairro Gutierrez durante o último domingo (19), por reproduzirem o que seria a reação a um loop – aquele momento em que o carrinho fica de cabeça para baixo e leva a galera ao delírio (para o bem e para o mal). A executiva de vendas Rafaela Malafaia, responsável pela filmagem, cai na gargalhada diante da criatividade do grupo.

Reprodução/Facebook

“Várias pessoas gravaram o nosso ensaio da fantasia no bloco, mas não imaginávamos que repercutiria tanto”, conta Renata. Para confeccionar a fantasia, ela contou com ajuda de professoras da escola que pertence à sua família. As pernas dos aventureiros foram simuladas por meio de calças “recheadas” com folhas de jornal e coladas nas caixas. Para transportar tudo, o grupo teve que alugar um carro.

Fantasias baseadas em montanhas-russas não são uma novidade entre os foliões brasileiros, o que não faz a ideia menos criativa. No Nordeste do país, o traje é bem famosos. Mas o diferencial dos belo-horizontinos é certamente a animação demonstrada ao longo do vídeo. E os internautas parecem concordar.

“Eu não tô conseguindo parar de rir”, escreveu uma jovem nos comentários da postagem. “Eu achei a coisa mais sensacional de 2017”, elogiou outro. “Depois quando eu falo que o brasileiro deveria ser estudado pela NASA ninguém põe fé! O brasileiro não é bicho de ser criar solto!”, brincou o dono do comentário mais curtido.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!