[Farsa ou Fato] Golpe do pneu furado leva motoristas para armadilha no Túnel da Lagoinha?

Reprodução/Facebook

Motoristas que passam pelo Túnel da Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, estariam sendo surpreendidos por uma nova modalidade de assalto. Ao menos é o que alertam mensagens compartilhadas por meio do WhatsApp e demais redes sociais, ao longo desta quarta-feira (27). As mensagens dão conta de que uma suposta armadilha feita com arame e saco plástico esteja sendo usada pelos criminosos para alcançar as vítimas. Segundo relatos, a engenhoca fura o pneu dos veículos e faz um barulho de estouro, forçando a parada — momento em que os condutores seriam assaltados.

“Atenção pessoal: quando passarem no túnel da lagoinha, se o seu pneu furar ou ouvir barulho de pneu furado não parem! Os ladrões e assaltantes estão lá esperando por nós. Cuidado e divulguem”, diz um usuário do Facebook.

“Fiquem atentos! Estão colocando esse dispositivo no piso do Túnel da Lagoinha em BH, é um saco plástico que dentro tem um tipo de prego para furar o pneu. Se passar por cima não pare porque será assaltado. Fica a dica!”, diz outra publicação.

Um outro usuário da rede social afirma que borracheiros da região relatam casos de vítimas dessa modalidade de crime. “Escutando algo metálico batendo no pneu, acelere e suma do túnel”, recomenda o internauta. “Logo na saída, encontrará borracharias e histórico desse fato com outros motoristas”, escreve na publicação.

A reportagem entrou em contato com o 16° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo monitoramento da região do Lagoinha, onde os crimes teriam acontecido, para tirar a limpo as histórias.

“Sou responsável pelas câmeras de segurança e posso garantir que nenhum crime desse foi constatado até o momento. Nenhuma demanda ou relato desse tipo de assalto chegou até a corporação”, informou o Sgt. Michetti, do 16° batalhão.

Conforme apurou o Bhaz, não houve registro de ocorrências com as características mencionadas no Túnel da Lagoinha nesta semana

Portanto, a informação divulgada nas redes sociais se trata de uma FARSA.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!