Pesquisar
Close this search box.

Festival Sarará, no Mineirão, terá ação preventiva da polícia em combate à violência contra a mulher

Por

festival sarará
Todos os anos, Festival Sarará reúne milhares de pessoas na esplanada do Mineirão (Amira Hissa/Divulgação)

Após o caso da jovem abandonada e estuprada ao voltar de um show no Mineirão, as forças de segurança de Minas Gerais, em parceria com outras instituições, vão reforçar a segurança com uma ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. A ação será realizada no Sarará, festival de música que acontece neste sábado (26), no Gigante da Pampulha.

As medidas fazem parte de atividades previstas pelas autoridades durante o Agosto Lilás, mês da conscientização no combate à violência contra a mulher. A inciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de promover a igualdade de gênero e combater a violência que vitima mulheres diariamente em todo o país.

Além disso, a ação das forças de segurança também integra a Operação Shamar, iniciada na última segunda-feira (21), no Brasil inteiro. A Operação Shamar, que em hebraico significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar” nasceu com o mesmo propósito da campanha do Agosto Lilás e integra polícias de vários estados até o próximo mês.

No Festival Sarará, em Minas Gerais, a ação educativa é coordenada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de BH, Ministério Público, Defensoria Pública e Sistema Socioeducativo.

Festival Sarará

Já tradicional em Belo Horizonte, o Festival Sarará deste ano acontece hoje, na Esplanada do Mineirão. Com três palcos diferentes, o festival promete reunir nomes consagrados e grandes revelações, do MPB ao trap, do samba ao funk.

São mais de 30 atrações em uma grande celebração da música brasileira, que começa meio-dia e recebe Marisa Monte e Arnaldo Antunes às 21h20, para o show de encerramento da edição. Confira a programação completa:

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ