[Greve dos caminhoneiros] Postos de BH tem filas quilométrica e protestos complicam trânsito no Centro

Os postos de combustível de Belo Horizonte e região registram enormes filas de carros nesta quinta-feira (24). Os motoristas, em alerta com o desabastecimento da capital, enfrentaram horas parados para tentar garantir o tanque cheio, mesmo com o preço da gasolina em alta.

De acordo com o balanço divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), cerca de 40% dos postos de combustíveis de Minas Gerais já encontram-se desabastecidos.

Além disso, alguns postos da capital aproveitaram o Dia da Liberdade de Impostos para reduzir o preço da gasolina. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, o posto de gasolina Pica Pau, localizado no Barro Preto comercializou o combustível por R$ 2,28/litro.

Filas quilométricas

Fila de posto de combustível na região de Santa Luzia
Posto na rua Conceição do mato dentro, na Pampulha

 

Protesto complica trânsito

Ainda durante a tarde, carros de auto-escolas fecharam o trânsito na avenida Amazonas com avenida Francisco Sá, no Prado. Logo depois, um ônibus apresentou defeitos na região e tamb´me complicou o trânsito. A BHTrans monitora o trânsito da capital para conter os reflexos dos protestos.

 

16h MANIFESTAÇÃO | Manifestação das autoescolas no cruzamento da Av. Amazonas com Av. Francisco Sá. BHTRANS/PM no local. Trânsito fluindo em uma faixa em cada sentido da Av. Amazonas. pic.twitter.com/IwvdD9CAi4

— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) 24 de maio de 2018

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!