Fire Festival: Confira dicas essenciais para criar bons anúncios para o seu negócio no Instagram

agencia tráfego s_a
Evento em BH promoveu trocas com gigantes das redes sociais (Hugo Almeida/BHAZ)

Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, agitou Belo Horizonte na última semana. Entre os convocados para o evento promovido pela Hotmart, estava a equipe da Agência Tráfego S/A, que deu dicas valiosas de como criar um bom criativo e, consequentemente, vender mais ou fazer sua marca crescer.

Mas, começando pelo começo, o que é um criativo? No mundo do marketing digital, o termo é usado para designar as imagens ou vídeos que você cria e posta no feed ou nos stories com o intuito de propagar sua marca ou vender algum produto.

O que faz um criativo ter qualidade, segundo a Agência Tráfego S/A, é, basicamente, a soma de três fatores: bons textos, chamadas para ação provocativas e um audiovisual interessante. 

Ponto a ponto

O texto da imagem ou do roteiro do seu vídeo precisa ter uma primeira frase bastante chamativa. É aí que você vai prender a atenção do usuário por mais alguns segundos e vai ter a oportunidade de vender seu produto ou aumentar o reconhecimento da sua marca. 

Já no aspecto audiovisual, vídeos com efeitos visuais que chamam a atenção já nos cinco primeiros segundos podem ajudar a prender a atenção do usuário por mais tempo. Trocas de câmera, zoom aproximando e zoom afastando, imagens de banco de vídeos e lettering deixam o vídeo menos “chato” e mais dinâmico. Tudo isso é importante para que você consiga reter a atenção do público por mais alguns segundos. 

A trilha sonora escolhida precisa combinar com a emoção que você quer passar no vídeo. Por exemplo, para um vídeo sobre inscrições para aula de yoga, utilize uma trilha sonora mais calma e relaxante. Já para anunciar uma academia, utilize músicas mais aceleradas e animadas. Uma boa trilha sonora torna seu vídeo mais interessante de assistir.

A chamada para ação, mais conhecida como CTA (do inglês, “call to action”), é aquela frase que você usa para incentivar o cliente a tomar alguma atitude, como “saiba mais” ou “compre agora”. Uma CTA provocativa pode aumentar significativamente a conversão do seu anúncio. No lugar do simples “saiba mais”, tente, por exemplo, “duvido que você vai perder a chance de se inscrever nesta aula gratuita”.  

Fire Festival

Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na realização desta edição do Fire Festival, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local de Belo Horizonte. O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e atrativa área de negócios nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirmou seu papel relevante na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital.

E a Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, que vai acontecer de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento, mais de 1,7 mil ingressos já foram vendidos.

Os interessados em garantir o ingresso podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.

Hugo Almeida[email protected]

Formado em Publicidade e Propaganda pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Atua com foco no Marketing do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!