Uma gestante relatou ter sido abusada sexualmente por um fisioterapeuta, de 31 anos, durante uma consulta em um posto de saúde de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fato teria ocorrido nessa quinta-feira (25), quando a vítima de 24 anos foi tratar de uma dor na coluna. A prefeitura demitiu o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, a mulher, que está grávida de três meses, relatou que o suspeito pediu para que ela se deitasse de bruços durante a consulta, quando começou os abusos. O fisioterapeuta chegou a dizer para a gestante que estava excitado com a situação e a chamou para almoçar com ele.
Ao sair do consultório, a vítima foi acolhida pela equipe do posto de saúde, que fica no bairro Jardim Canadá, e seguiu em direção ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com a polícia, a mulher recebeu atendimento de uma ginecologista e foi encaminhada para a assistência social e para a psicóloga.
Polícia não localiza fisioterapeuta
A Polícia Militar foi até o posto de saúde, onde conseguiu o endereço da casa do fisioterapeuta. Na residência, o pai do suspeito atendeu os militares e, quando iniciaram as buscas, ele começou a filmar, dizendo que não autorizava mais a entrada da polícia. A corporação saiu do apartamento e tentou localizar o suspeito nos arredores, porém, sem sucesso.
A gestante foi orientada pela polícia a procurar a delegacia para tomar demais providências. Ao BHAZ, a Prefeitura de Nova Lima informou que as agendas do fisioterapeuta foram canceladas de imediato, “e determinada a rescisão do contrato de trabalho”.
“A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento do ocorrido e, imediatamente, adotou todas as medidas administrativas e prestou apoio e orientação ao paciente”, disse a prefeitura em nota. Segundo a administração municipal, a vítima recebeu acolhimento da equipe de Atenção Primária à Saúde.
O órgão acrescentou que, no momento, está aguardando os desdobramentos da investigação policial. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, tão logo a corporação se manifestar, esta matéria será atualizada.