Pesquisar
Close this search box.

Fisioterapeuta é suspeito de estuprar gestante durante consulta em posto de saúde na Grande BH

Por

ubs jardim canadá fisioterapeuta estupro gestante nova lima
O fisioterapeuta é suspeito de ter cometido o estupro contra a gestante em uma UBS de Nova Lima (Reprodução/Google Street View)

Uma gestante relatou ter sido abusada sexualmente por um fisioterapeuta, de 31 anos, durante uma consulta em um posto de saúde de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fato teria ocorrido nessa quinta-feira (25), quando a vítima de 24 anos foi tratar de uma dor na coluna. A prefeitura demitiu o suspeito.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, que está grávida de três meses, relatou que o suspeito pediu para que ela se deitasse de bruços durante a consulta, quando começou os abusos. O fisioterapeuta chegou a dizer para a gestante que estava excitado com a situação e a chamou para almoçar com ele.

Ao sair do consultório, a vítima foi acolhida pela equipe do posto de saúde, que fica no bairro Jardim Canadá, e seguiu em direção ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com a polícia, a mulher recebeu atendimento de uma ginecologista e foi encaminhada para a assistência social e para a psicóloga.

Polícia não localiza fisioterapeuta

A Polícia Militar foi até o posto de saúde, onde conseguiu o endereço da casa do fisioterapeuta. Na residência, o pai do suspeito atendeu os militares e, quando iniciaram as buscas, ele começou a filmar, dizendo que não autorizava mais a entrada da polícia. A corporação saiu do apartamento e tentou localizar o suspeito nos arredores, porém, sem sucesso.

A gestante foi orientada pela polícia a procurar a delegacia para tomar demais providências. Ao BHAZ, a Prefeitura de Nova Lima informou que as agendas do fisioterapeuta foram canceladas de imediato, “e determinada a rescisão do contrato de trabalho”.

“A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento do ocorrido e, imediatamente, adotou todas as medidas administrativas e prestou apoio e orientação ao paciente”, disse a prefeitura em nota. Segundo a administração municipal, a vítima recebeu acolhimento da equipe de Atenção Primária à Saúde.

O órgão acrescentou que, no momento, está aguardando os desdobramentos da investigação policial. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, tão logo a corporação se manifestar, esta matéria será atualizada.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ