Três jovens foram presos em Belo Horizonte por suspeita de estuprar e agredir uma adolescente de 16 anos. A Polícia Civil prendeu dois deles, de 19 anos, nessa quinta-feira (25), e o terceiro, de 20 anos, se entregou ne delegacia nessa sexta-feira (26).
De acordo com as investigações, os três homens, um deles jogador de futebol, teriam estuprado e ameaçado a vítima. Eles também são acusados de terem filmado a ação.
A operação batizada de “Coertione” foi deflagrada nessa quinta-feira e, além das prisões, também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos três alvos. Durante as ações foram apreendidos dois celulares e um computador.
Na tarde de sexta-feira, o último suspeito Lucas Duarte Almeida, jogador das categorias de base do Esporte Clube Taubaté, do interior de São Paulo, se apresentou na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, em BH. Segundo a polícia, o suspeito negou os fatos e alegou que tanto a relação quanto os atos de violência contra a adolescente foram consentidos. Além disso, afirmou que a vítima também teria autorizado a gravação.