Churrascaria Fogo de Chão encerra as atividades em Belo Horizonte após 12 anos

Divulgação + Reprodução/TripAdvisor

Os belo-horizontinos não poderão mais se deliciar na tradicional churrascaria Fogo de Chão. A empresa decidiu encerrar as atividades na capital mineira nesta segunda-feira (1) e publicou um breve comunicado para avisar sobre o fechamento da unidade na Savassi, inaugurada há 12 anos.

“Tomamos a decisão de não renovar o nosso contrato com a unidade Belo Horizonte, que não estará mais em operação a partir de segunda, 01 de outubro de 2018. Agradecemos o contínuo apoio e parceria dos muitos clientes que almoçaram e jantaram conosco no decorrer dos últimos anos e também os membros da nossa equipe, por sua apaixonada dedicação ao Fogo de Chão”, afirmou a churrascaria, em nota.

A empresa ainda reforçou que os outros restaurantes espalhados pelo Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) continuarão em funcionamento, e agradeceu a hospitalidade dos belo-horizontinos. “Agradecemos o apoio dos moradores e visitantes da cidade nestes últimos doze anos. Queremos também agradecer nossos fornecedores e estamos ansiosos para continuar trabalhando com eles em nossos oito restaurantes que operam no Brasil. E em breve, em novas unidades”.

O anúncio foi lamentado pelas redes sociais. “Pôxa… BH perdeu um de seus melhores restaurantes”, escreveu Heleonora Freitas. “Pena, melhor churrascaria de BH”, lamentou Joao Do Amparo Santos. “Realmente, é triste ver uma casa desse nível fechar as portas”, disse Voltaire Lemos.

Teve ainda quem criticou a dificuldade de emplacar um negócio em Minas e os preços oferecidos pela churrascaria. “Nós consumidores mineiros somos os mais desconfiados do Brasil, choramos demais por preços, não somos reais consumidores em potencial. Vender para mineiro é um grande desafio. Quem é vendedor sabe disso”, disse Emerson Reis. “Ótimo restaurante mas preço fora da realidade do brasil.além de outros restaurante oferecer o msm produtos e qualidade igual e preço”, afirmou Marias Mendes.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!