Foliões de BH terão três postos de saúde exclusivos a partir de sábado

A expectativa para o Carnaval deste ano é de 2,4 milhões de foliões (Andre Fossati)

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira (8) que serão instalados três postos de saúde em diferentes áreas da região Central de Belo Horizonte para atendimento exclusivo de foliões durante o período de Carnaval.

“Serão feitos atendimentos somente das demandas do Carnaval para não sobrecarregar o sistema de saúde da cidade. Atendimentos como vítimas de coma alcoólico, por exemplo”, esclarece ao Bhaz o secretário da Saúde, Jackson Machado Pinto.

Entretanto, segundo esclareceu o titular da pasta, atendimentos mais graves serão encaminhados normalmente para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da capital.

Os postos, que terão estruturas de tendas, serão montados na Praça da Estação, Praça da Liberdade e rua Alagoas. Nessa última localidade, segundo o secretário, o posto de atendimento será instalado na altura do entroncamento com a rua dos Timbiras.

Por fim, o secretário garantiu que os postos de atendimento já estarão disponíveis para a população a partir de sábado, quando inicia o período de pré-Carnaval.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!