Um foragido, condenado a 11 anos de prisão por estelionato, foi preso pela Polícia Federal na tarde desse domingo (13), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
De acordo com a corporação, o homem tem, ao menos, 83 registros por estelionato. Ele foi localizado no saguão principal do terminal, prestes a embarcar em um voo.
Veja também
O condenado integrava uma organização criminosa que aplicava golpes sofisticados pela internet. O grupo criava milhares de perfis falsos com nomes e CPFs inexistentes em sites e aplicativos populares de vendas online. As vítimas eram induzidas a realizar pagamentos por meio de boletos adulterados, que direcionavam o dinheiro para os criminosos, em vez de para os verdadeiros vendedores.
O homem foi condenado em 2018, durante operação E-Commerce. Conforme divulgado na época, o prejuízo causado pelos golpes teria chegado a R$ 12 milhões.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.