Freira morre durante incêndio em convento na região Noroeste de BH

Reprodução/Anderson Veloso

Um incêndio destruiu parte de um convento localizado na avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta quarta-feira (23). Cerca de 50 freiras dormiam no local no momento em que as chamas tomaram o imóvel. Uma delas morreu antes da chegada das equipes de resgate.

O nome da vítima ainda não foi divulgado, porém já sabe-se que ela tinha 82 anos. Outras freiras precisaram receber atendimento médico por terem inalado muita fumaça. Elas foram atendidas por equipes do Samu e levadas para unidades de saúde.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. A perícia já foi acionada para avaliar o imóvel e tentar apontar como as chamas começaram. Por volta das 8 horas, várias viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da BHTrans permaneciam na avenida Presidente Carlos Luz.

O Convento São Francisco é vinculado a Arquidiocese de Belo Horizonte, que divulgou uma nota sobre o ocorrido. Ainda durante a madrugada, um morador da região publicou uma foto que mostra uma nuvem de fumaça durante o incêndio.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!