Bandidos atropelam frentista de posto ao fugir da PM; mulher passou por cirurgia

A vítima trabalha no posto Bonanza

Uma frentista de 40 anos foi atropelada na noite dessa terça-feira (31) por criminosos que fugiam da Polícia Militar (PM) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com os militares, patrulhamento era realizado na avenida Wilson Tavares Ribeiro, no bairro Cândida Ferreira, quando avistaram um Fiat Siena próximo de um caminhão com dois ocupantes. Quando eles viram a viatura, um terceiro indivíduo entrou no veículo, de forma apressada, e uma manobra brusca foi realizada saindo em alta velocidade em direção à BR-040.

Por conta disso foi montado um cerco e bloqueio próximo ao bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, com o objetivo de abordá-los. Porém, antes de chegar ao ponto, os criminosos pegaram o sentido Belo Horizonte da rodovia ainda em alta velocidade. Em determinado momento da fuga, os criminosos depararam com outra viatura da PM e efetuaram disparos contra os agentes.

Houve troca de tiros entre polícia e criminosos, mas eles entraram em uma rua de terra que dá acesso  aoposto Bonanza. Ao entrarem no estabelecimento, os criminosos atropelaram a frentista que sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna direita. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), JK onde deu entrada no bloco cirúrgico.

Após o atropelamento, os indivíduos fugiram a pé para o interior de uma mata localizada atrás do posto. Um deles foi capturado no momento que deixava o local.

O veículo utilizado pelos criminosos tinha sido roubado no último dia 18 de junho e estava com placa clonada. Aos PMs, o jovem preso disse que iria assaltar o motorista do caminhão, mas que desistiu ao ver a viatura.

Os outros dois indivíduos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!