Massa de ar frio vinda da região Sul fará com que BH tenha dias mais frios

Temperatura registrará queda no fim de semana

Chuva descartada, céu nublado e temperatura em declínio. Assim será a primeira semana de inverno em Belo Horizonte e região metropolitana.

O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou ao Bhaz que apesar dos termômetros registrem uma pequena elevação com a temperatura máxima alcançando os 27ºC na quinta-feira (28) já haverá o declínio. “Uma massa de ar frio vinda da região Sul proporcionará a queda nas temperaturas tanto em BH quanto no Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata”, afirmou.

O começo do inverno tem registrado temperaturas mínimas em torno de 15ºC o que faz com que fique “dentro da média”, conforme classifica Claudemir. “Como ainda não tivemos uma massa de ar frio forte, as pessoas acabam pensando que o inverno ainda não começou”, disse.

Perguntado sobre a possibilidade de chuvas na capital, o meteorologista foi enfático aos descartar qualquer possibilidade para a próxima quinzena. Apesar de alguns bairros de BH terem registrado chuvas nesta madrugada (26), Claudemir informou que as estações meteorológicas não indicaram chuvas.

Há mais de um mês que BH não registra chuvas, em 19 de maio foi a última data que houve pancada na capital mineira.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!