Chester, chocolate e picanha: quarteto furta produtos no Centro para fazer ceia de Natal

Divulgação/EBC + Reprodução/Street View

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de policiais militares em Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (21). Três mulheres e um homem foram presos depois de furtar diversos produtos no Centro da cidade. Quando foram detidos, admitiram que usariam as mercadorias para fazer uma ceia de Natal. Eles fizeram “a limpa” em lojas da região.

Entre os produtos furtados estavam duas peças de picanha, uma embalagem de Chester, barras de chocolate, três liquidificadores, duas sanduicheiras, dois edredons e uma batedeira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o quarteto usou um Ford Ka vermelho, que também foi furtado, para guardar os produtos. Um flanelinha deu cobertura à ação e ficou responsável pela chave do veículo. Depois de reunir todo o material, os autores foram até a Avenida Augusto de Lima e colocaram as mercadorias em um táxi. Toda a ação foi acompanhada por militares.

O grupo foi abordado logo que o táxi começou a viagem. Os envolvidos confirmaram que usariam os produtos para fazer uma ceia de Natal e uma das mulheres disse que não foi a primeira vez que cometeu furtos no Centro. Ela explicou ter usado uma saia longa para esconder os produtos.

O Ford Ka usado na ação não foi localizado, assim como o flanelinha que ajudou o quarteto. Os edredons furtados foram devolvidos à Riachuelo e a PM recolheu todo o resto, já que nos produtos não havia identificação dos locais de origem.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!