Garota é vítima de importunação sexual durante passeio em shopping de BH: ‘Gracinha’

Delegacia da Mulher
Ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Google Street View/Reprodução)

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma adolescente, de 16, em um shopping da capital mineira, na noite da última quarta-feira (26). O rapaz passou a mão na cintura da vítima enquanto ela andava pelos corredores do centro de compras.

De acordo com a PM, a vítima gritou para impedir a continuidade dos atos e os seguranças chegaram e detiveram o jovem. A adolescente contou que o suspeito se aproximou dela, a chamou de “gracinha”, e acariciou sua cintura.

Aos militares, o suspeito disse ter elogiado a adolescente e ainda afirmou que a moça é “muito esnobe”. O jovem estava nervoso, conforme relatado na ocorrência, mas negou ter feito uso de substância que pudesse alterar os sentidos.

Ele foi preso e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, local onde a ocorrência terminou.

Crime sexual

O crime de importunação sexual se tornou lei em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!