Garoto de 15 anos morre ao ser atropelado em BH por motorista em fuga

marco tulio zerna morto atropelado mem de sa
Marco Tulio Zerna morreu após ser atropelado ao lado da Mem de Sá (Reprodução/Redes sociais)

Um garoto de 15 anos foi morto após ser atropelado por um veículo em alta velocidade na Zona Leste de Belo Horizonte. O responsável pelo atropelamento cometeu uma sequência de ilegalidades: pegou um carro que tinha sido deixado em um lava a jato para receber a limpeza, se deslocava para comprar drogas quando se deparou com desafetos, passou a dirigir em alta velocidade até atingir o adolescente Marco Tulio Zerna.

O homicídio culposo, conforme qualificou a Polícia Civil, ocorreu no início da tarde dessa sexta-feira (12). Testemunhas ouvidas pelo BHAZ informaram que Marco Tulio estava sentado no meio-fio da calçada na rua Paulo de Souza quando foi atropelado pelo homem de 39 anos. Uma câmera de segurança na avenida Mem de Sá flagrou o momento em que o adolescente é arremessado pelo carro.

O motorista ainda entra na avenida, que estava bastante movimentada. Nas imagens, é possível ver pessoas assustadas correndo da rua e se abrigando em comércios, com receio do veículo causar novos atropelamentos e acidentes. O homem, então, para o carro no meio da Mem de Sá e já sai do veículo correndo. Testemunhas que viram o atropelamento correm atrás do autor, quando o vídeo é encerrado.

ATENÇÃO! As imagens são fortes e podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas.

Fuga e atropelamento

Acionada, a Polícia Militar prendeu o autor, que havia sido capturado pelas pessoas que flagraram o crime. O homem disse às autoridades que tinha pegado o carro no lava a jato para comprar drogas e, durante o trajeto, se deparou com desafetos. Ele, então, acelerou para fugir do grupo e acabou acertando o garoto de 15 anos. Marco Tulio, por sua vez, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital Odilon Behrens.

‘Acabou com o sorriso de uma criança’

O BHAZ apurou com vizinhos e conhecidos de Marco Tulio que o adolescente trabalhava no lava a jato de onde o veículo foi retirado pelo autor do atropelamento. As pessoas ouvidas pela reportagem terão a identidade preservada, a pedido das mesmas. “Conheci ele desde novo. Era uma pessoa alegre, vivia aqui no bairro correndo atrás de pipa, jogava bola e sempre brincava comigo quando me via. Estava sempre com um sorriso no rosto”, afirma um conhecido de Marco Tulio.

“Infelizmente o ser humano sem Deus no coração acabou com o sorriso de uma criança. Muito triste saber que existe pessoas com essa crueldade”, complementa. A morte abalou parentes e amigos. “A família está muito mal, eles não estão bem”, relatou uma outra pessoa que mora perto da família do garoto atropelado. Marco Tulio foi velado nesta tarde.

‘Homicídio’

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o autor do atropelamento “foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito (“Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”) e já se encontra no sistema prisional”.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!