Consumidores alertam sobre possível gasolina adulterada em Belo Horizonte

Reprodução/Agência Brasil

Circula pelas redes sociais mensagens alertando motoristas sobre o abastecimento de veículos em postos de combustível de Belo Horizonte e região metropolitana. No alerta, ressalta-se uma possível adulteração na gasolina.

Em um grupo de Facebook, um usuário perguntou se alguém teve problemas ao abastecer o veículo em um posto no bairro Estoril e justificou. “Consegui encher meu tanque após duas horas na fila, mas o carro amanheceu hoje e não funciona mais”, postou. O usuário alega que o automóvel só “engasga” e “não sai do lugar”.

Sobre essas mensagens o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) destaca que os postos de combustível do Estado possuem índices de excelência em qualidade. Caso haja a suspeita de irregularidade, o consumidor pode exigir o teste de qualidade, que deve ser feito na hora.

Se após o teste a irregularidade for constatada o cliente pode denunciar o estabelecimento à Agência Nacional do Petróleo (ANP). Para isso basta ligar para o Centro de Relações com o Consumidor (CRC): 0800 970 0267.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!