Golpe do buquê de flores: Polícia prende suspeito na região Leste de BH

golpe do buquê de flores
Homem foi preso em flagrante tentando aplicar golpe do buquê de flores (IMAGEM ILUSTRATIVA/ARQUIVO EBC)

Policiais civis prenderam em flagrante, nesse sábado (24), um homem de 27 anos tentando aplicar o golpe do buquê de flores na região Leste de Belo Horizonte. A vítima, 40, acionou aos autoridades ao reconhecer a dinâmica criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Departamento de Investigação e Orientação à Família surpreendeu o homem e um comparsa dele no bairro Santa Inês.

Ao ser detido, o suspeito relatou como o golpe funciona. A vítima recebe, via WhatsApp, uma mensagem informando ter um buquê de flores para receber, em razão de seu aniversario. Na sequência, era informada de que deveria pagar uma taxa para o recebimento – momento em que o golpe seria aplicado.

A intenção era de que um dos suspeitos distraísse a vítima enquanto o outro digitava um valor bem mais alto, na máquina para pagamento da taxa, sem que a mulher percebesse. O golpe se assemelha ao do presente.

Segundo a Polícia Civil, a motocicleta usada pelo homem na tentativa de golpe foi apreendida por estar com a placa adulterada. Agora, a investigação continua para identificar os demais envolvidos.

Como se prevenir?

A  Polícia Civil dá algumas orientações para que a população se proteja de golpes dessa natureza. Veja as dicas:

  • Em casos de presentes dados por empresas, sempre confirme com a empresa em canais oficiais;
  • Se precisar pagar a taxa de entrega no cartão, sempre verifique o leitor e confira o valor cobrado;
  • Evite fazer o pagamento da taxa mais de uma vez;
  • Caso seja vítima desse golpe, entre imediatamente em contato com sua agência bancária e procure a delegacia mais próxima.
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!