Governo reúne forças de segurança de Minas para combater ataques a ônibus no Estado

Forças de segurança de Minas se unem contra ataques a ônibus

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) determinou, nesta segunda-feira, que todas as forças de segurança do estado – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, além das secretarias de Segurança Pública e Administração Prisional – trabalhem de forma integrada e com prioridade na apuração dos inúmeros ataques a coletivos registrados no Estado.

Pelo menos 17 municípios registraram casos em que coletivos foram incendiados. As primeiras ocorrências foram anotadas em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (3). Na madrugada desta segunda (4), os ataques se estenderam para oito localidades no Sul de Minas, além de Belo Horizonte, Santa Luzia, na região metropolitana, e Araxá, no Alto Paranaíba.

Até agora, cerca de 30 pessoas foram conduzidas a prestar depoimento, oito presas e um menor apreendido por suspeita de envolvimento nos ataques. “Vale ressaltar que a resposta dada até o momento pelas instituições mostra mais uma vez a força das polícias mineiras e a confiança que a população pode e deve ter na resolução dos fatos”, diz nota divulgada pelo governo de Minas

A nota informa ainda que além das forças de segurança, a Superintendência da Polícia Federal de Minas e o Gabinete Militar do governador também se envolveram no trabalho de apuração. Pela manhã, todas as corporações e instituições envolvidas se reuniram para tratar estratégia de combate ao crimes, atribuídos a facções criminosas.

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!