Grande BH tem mais de 70 incêndios e mobiliza bombeiros

incêndio viaturas bombeiros
Tempo seco e ventos dificultam o trabalho dos militares (CBMMG/Divulgação)

Sem trégua do tempo seco que tem castigado a cidade durante a semana, Belo Horizonte enfrenta não só as complicações que a baixa umidade traz para a saúde dos moradores, mas também um outro problema muito comum nesta época do ano: os incêndios. Apenas nessa sexta (11), o Corpo de Bombeiros registrou 71 chamados de queimadas em vegetações só na região metropolitana da capital.

Na cidade de Mário Campos, na Grande BH, as chamas persistiram durante cinco dias: o incêndio teve início na última terça-feira (8) e, por causa dos ventos fortes no local, chegou a ameaçar algumas casas. Desde o início do incêndio, o Corpo de Bombeiros já tinha enviado mais de 20 viaturas para a cidade. Os focos foram controlados no início da tarde de hoje (12). Segundo a corporação, ainda não foi possível mensurar a área afetada pelas queimadas. A região foi monitorada por drones e equipes a pé.

Serra da Moeda

Outro ponto que preocupa os bombeiros na região metropolitana de BH é a Serra da Moeda. Os bombeiros começaram a controlar um incêndio na região neste sábado (12), com a distribuição de 9 equipes de combate de incêndio florestal em diferentes pontos. De acordo com os Bombeiros, o fogo atingiu um condomínio residencial de Moeda e consumiu uma casa.

Em apenas quatro horas, já foram mobilizados 13 bombeiros militares, seis voluntários, três jipeiros e uma equipe da Cruz Vermelha, além de cinco policiais militares para ajudar nas ações.

Além desses, que são os mais preocupantes, os bombeiros registraram ainda incêndios em Pedro Leopoldo, na Grande BH, em Campo do Meio e Guaxupé, no Sul de Minas e em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, entre outros.

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!