Grávida é feita refém e idosa esfaqueada após homem invadir loja em BH

homem loja centro
Homem foi preso após fazer grávida refém dentro de loja no Centro de BH (Reprodução/StreetView)

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (17), após ameaçar policiais e fazer uma grávida refém dentro de uma loja, na rua São Paulo, no Hipercentro de BH. A mãe da gestante chegou a ser ferida após tentar desarmar o autor. Militares precisaram atirar no homem para que ele se rendesse.

O caso aconteceu por volta das 15h de ontem. Militares patrulhavam a região quando receberam a informação de que um homem armado com uma faca estava próximo a rua São Paulo ameaçando as pessoas. Os policiais encontraram o suspeito já na esquina da rua com a avenida Amazonas. Ao ver os militares, o homem então quebrou uma garrafa e começou a ameaçá-los.

Os policiais tentaram abordar o homem, exigindo que ele largasse a faca e o caco de vidro. No entanto, ele se desvencilhou da abordagem e correu para dentro de uma loja de importados.

Grávida refém

Já dentro da loja, ele partiu para cima do gerente da loja, que conseguiu se desvencilhar. Na sequência, o homem correu para o fundo da loja e abordou uma funcionária de 39 anos, que está grávida de oito meses. Ele colocou a faca no pescoço da vítima e começou a fazer ameaças.

Uma idosa de 62 anos, mãe da gestante, que também trabalha na loja, aproveitou um momento de distração do homem e o empurrou. Os dois entraram em luta corporal e a idosa acabou sofrendo um golpe da faca na mão esquerda.

Neste momento, os policiais, que até ali tentavam convencer o homem a se render, realizaram dois disparos em direção ao suspeito. Os tiros atingiram a região do tórax do agressor.

Ele foi detido e socorrido para o hospital João XXIII, onde passou por procedimento médico. A idosa também foi levada à unidade hospitalar por conta do corte em sua mão esquerda, que lhe provocou uma ruptura do tendão do dedão.

A mulher que está grávida foi acalmada e levada para casa para ficar em repouso, por conta do trauma sofrido. O caso foi encerrado na Central de Flagrantes Dois (Ceflan) da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!