Jovem que se chamava ‘Hittler’ é assassinado após ameaçar a esposa

hittler assassinado betim
O jovem teria agredido e ameaçado a esposa com um canivete (Google Street View/Reprodução)

Um jovem que havia ameaçado a esposa de morte foi assassinado na noite desse domingo (14), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz se chamava Hans Hittler – nome incomum com a mesma fonética de Adolf Hitler, líder do partido nazista – e os principais suspeitos do homicídio são o sogro e um cunhado dele.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Hans Hittler, de 25 anos, foi encontrado morto com múltiplos cortes feitos por um facão na cabeça, nos braços, no tórax e na perna esquerda. O assassinato teria ocorrido após uma discussão de família, provocada pelas ameaças que o jovem fez à esposa.

Um dos cunhados do jovem, de 21 anos, contou à PM que chegou em casa, por volta das 20h do domingo, e viu o pai e o irmão, de 19 anos, saindo da residência. Ele subiu na moto e seguiu os dois, que foram até a casa da esposa de Hittler. Lá, ela contou ao pai e aos irmãos que o marido a havia agredido e ameaçado com um canivete.

Os homens levaram a jovem de volta para a casa da família, onde encontraram Hans Hittler. Na porta da casa, no bairro Petrovale, o sogro e os cunhados começaram a discutir com o jovem, que foi atingido pelos golpes de facão.

Um sobrinho de Hittler, que presenciou o assassinato, disse que os dois cunhados e o sogro desferiram os golpes e que a vítima não portava nenhuma arma. Já a mãe dos jovens, que também estava presente, disse que apenas o filho de 19 anos e o marido participaram da agressão. 

Ameaças 

A mãe dos jovens e sogra de Hans Hittler contou aos policiais que, por volta das 20h, recebeu uma ligação da filha, que pediu ajuda e contou que havia sido agredida e ameaçada pelo marido. Ela, então, pediu que os filhos e o marido fossem buscá-la.

Enquanto eles estavam fora de casa, Hans Hittler foi até a casa da sogra. De acordo com ela, ele estava com um canivete na mão e dizia que levaria o enteado dele. A mulher se trancou em um quarto e Hittler tentou golpeá-la com o objeto.

Quando os homens chegaram, Hittler teria ido em direção a eles com o canivete e começou a ser agredido pelo cunhado e pelo sogro. A mulher contou que tentou impedir a briga, batendo no próprio marido e no filho com um pedaço de bambu, mas não obteve sucesso.

A mulher ressaltou que o filho mais velho não participou da agressão e contou, ainda, que o sobrinho de Hittler também ameaçou a família. Segundo ela, o homem disse que “iria cobrar o prejuízo”. Ele participava de um jogo de baralho no local, com várias outras pessoas, quando presenciou o crime.

O sogro e o cunhado da vítima fugiram do local. A sogra, o outro cunhado e o sobrinho prestaram depoimento à polícia. A PM deu voz de prisão ao jovem de 21 anos, que afirmou que não teve contato com o pai ou com o irmão após o crime.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!