Homem de 59 anos assedia jovem de 22 em supermercado de BH e é espancado por populares

avenida belém bh
Jovem foi assediada em supermercado na avenida Belém (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 59 anos é suspeito de importunar sexualmente uma jovem de 22 em um supermercado no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte. O caso ocorreu na tarde desse domingo (15), por volta das 12h, quando a mulher estava acompanhada da mãe. O homem foi agredido por pessoas no local e conduzido pela PM (Polícia Militar) à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Leste, antes de ser preso na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

A jovem contou aos militares que, quando ainda estava a caminho do supermercado, percebeu que o suspeito caminhava logo atrás dela, mas não estranhou o comportamento porque já o conhecia “de vista” no bairro. No supermercado, porém, foi surpreendida pelo homem, que colocou uma das mãos em sua nádega e disse próximo a seu ouvido: “Tá linda, heim?”.

A mãe estava com a vítima, reagiu prontamente ao assédio e disse ao suspeito para não mexer com a filha dela. O homem saiu correndo, mas foi contido por pessoas que estavam no estabelecimento e impedido de sair do supermercado até a chegada dos militares. Ao tentar sair da loja, ele foi agredido por pessoas que se revoltaram com o episódio e ameaçado por um homem, possivelmente o pai da vítima, que disse ao detido para nunca mais aparecer no local.

O suspeito foi conduzido para a UPA Leste com escoriações e depois preso na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

Assédios recorrentes

Funcionários do supermercado relataram aos militares que o autor já agiu assim com outras mulheres, inclusive com funcionárias do estabelecimento. O suspeito disse aos policiais que ele estava dentro do supermercado, quando viu uma menina com um short jeans “muito justo”, olhou para ela e “fez um elogio”, dizendo que ela estava muito bonita.

Onde conseguir ajuda em BH?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência: avenida dos Andradas, 3.100, no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!